Coleção Crap Noir, 2015 a 2024
Os filmes noir foram a inspiração para esta série, uma combinação de fotografias e de textos de mulheres que admira, conduzindo o leitor por caminhos de sombra e névoa, sejam eles externos ou internos. A fotógrafa também faz um convite a unir vestígios de histórias apresentadas tanto nas fotografias quanto nos textos, para imaginar e criar suas suposições e possíveis desfechos.
14x21cm
6 volumes, de 20 a 36 páginas
Resenha no Blog do Juan Esteves.

Crap Noir_06
O homem grande
Textos de Sumaya Lima.

Crap Noir_05
Legado, Sono, Alarme
Textos de Sumaya Lima.

Crap Noir_04
Tom, Nádia
Textos de Sumaya Lima.

Crap Noir_03
People are strange, No escuro, Arquivado
Textos de Ana Persona.

Crap Noir_02
Testemunha, Desvario, Passagem
Textos de Ana Persona.

Crap Noir_01
Cadafalso
Textos de Ana Persona.

Quando o deserto já não basta, 2016
Fruto de um ensaio realizado no Chile e no Peru, em 2013, o trabalho abre passagem para um encontro com a intimidade. É por meio dele que a fotógrafa experimenta a chance e a coragem de viajar pelos seus próprios desertos. Livro com acabamento manual, assinado e numerado numa tiragem de 50 exemplares.
22x15cm
13 páginas
A Barca #3, 2022
Reflexões carregadas pelos questionamentos que os últimos anos trouxeram.
De forma independente, em 2019, nos apresentamos como autores n'A Barca #1 com a intenção de trazer uma resposta ao contexto sociopolítico que vivíamos. Na #2, isso se somou às circunstâncias da pandemia e aos nossos desejos de criar uma documentação poética. Em 2022, a #3 continua como uma possibilidade de responder ao que somos como indivíduos, ainda impregnados com as questões dos números anteriores.
Autores: André Cunha, Bernardo Dorf, Daniel Monteiro, Fábio Guarda, Fernando Moussalli, Gi Hasson, Giovana Pasquini, Helena Rios, Juliana Corsi, Leco Jucá, Leo Tumonis, Lucas B. Pacífico, Marcelo Greco, Márcio Távora, Paola Vianna, Rafael Define, Re´gis de Gasperi, Ricardo Almeida Prado, Artista convidada: Juliana Monteiro.
edição: A Barca
design: Helena Rios, Marcelo Greco
produção gráfica: Helena Rios, Marcelo Greco
textos: Augusto de Campos, Juliana Monteiro
tradução: Fabio Guarda, Leo Tumonis, Rafael Define
impressão: Coktail Gráfica
tiragem: 600
ISBN: 978-65-992520-2
A Barca #2, 2021
“temos vivido, desde o início de 2020, a pandemia da COVID-19 e, com ela, um isolamento social voluntário e necessário. Some-se a isso a indignação frente ao contexto social e político que se evidenciou, as perdas e os desafios pessoais decorrentes da situação. Contudo, ao nos vermos imersos numa mesma névoa, percebemos uma condição particular para enredar ainda mais nossas buscas artísticas. Foi dessa atmosfera que extraímos a matéria-prima para os ensaios que se apresentam nesta publicação.”
Autores: André Cunha, Beatriz Pontes, Bernardo Dorf, Caio Leão, Fábio Guarda, Fernando Moussalli, Gi Hasson, Giovana Pasquini, Helena Rios, Juliana Corsi, Leonardo Tumoni, Lucas B. Pacífico, Marcelo Greco, Márcio Távora, Paola Vianna, Rafael Define, Re´gis de Gasperi, Ricardo Almeida Prado.
Edição: rios.greco fotografia, 2021
Texto: Helena Rios e Marcelo Greco
Revisão dos textos: Sumaya Lima
Impressão e acabamento: Coktail Gráfica
Dimensão: 23x30cm, 72 páginas
ISBN: 978-65-992520-1-3
Tiragem: 700 exemplares
A Barca #1, 2019
"é uma publicação independente, criada com trabalhos de fotógrafos que oriento em meus grupos de estudos sobre Fotografia Autoral. Este primeiro número traz ensaios de 16 desses autores, além de mim. São pequenas mostras de trabalhos em desenvolvimento, recém lançados ou ainda em estudo." - Marcelo Greco
Autores: André Conejo, André Cunha, Beatriz Pontes, Bernardo Dorf, Caio Leão, Daniel Monteiro, Fabio Guarda, Gi Hasson, Giovana Pasquini, Helena Rios, Juliana Corsi, Lucas Pacífico, Marcelo Greco, Márcio Távora, Paola Vianna, Rafael Define, Re'gis de Gasperi.
projeto gráfico. rios greco e Lucas B. Pacífico
impressão e acabamento. Rush Gráfica, São Paulo, 2019
tiragem. 1000 exemplares
apoio. INC Photography